quinta-feira, 23 de julho de 2009

35 semanas...

Olá, Wânia Cris!

Você está na 35ª semana de sua gravidez.

Abaixo você encontra um resumo do que pode acontecer nessa semana de gestação:

35ª semana

Minha Gravidez Semana a Semana

O comprimento do feto chega a 33cm e seu peso a 2550g.

A partir dessa época, os pulmões produzem uma substância chamada surfactante, que faz com que eles sequem e deixem de ser imaturos.

O bebê nessa semana já pode "descer", deixando a barriga mais baixa. Devido ao ganho de peso, ele já é um bebê "gordinho".

Como o bebê "desceu", ele não pressiona tanto os seus órgãos e você respira melhor, mas pode sentir dores na parte inferior da coluna.

Procure seu médico imediatamente se houver inchaços na face e nas mãos, pode ser sinal de pré-eclampsia, isto é, hipertensão que restringe a circulação sanguínea para a placenta, muito perigoso.

Seu útero está 15cm acima do seu umbigo.

Conversas
Seu bebê escuta desde cedo e reconhece a voz da mãe mesmo dentro da barriga.

Converse muito com seu bebê, diga o quanto ele é querido e amado por você e pelo papai. O bebê sente todo esse carinho e fica mais tranqüilo.

Se durante a gestação a mamãe ou papai cantar sempre uma música para o seu bebê, pode se preparar que vocês terão surpresas após o nascimento do nenezinho. Sabe por quê? Simples, porque o bebê se acalmará ao escutar a canção que o embalou durante boa parte da gravidez, assim como ficará mais tranqüilo ao ouvir a voz da mamãe.

ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).

Fonte: http://guiadobebe.uol.com.br/


Sem dúvida nenhuma, gravidez é mesmo um momento mágico... cansativo, mas, mágico. Ver uma vida crescendo dentro da gente, sentir os pontapés e murros de alguém que, mesmo sem conhecer, a gente já ama mais do que a nós mesmo, imaginar a carinha, sonhar... gravidez é mesmo uma dádiva de Deus!

Eu fui muito, muito abençoada na minha primeira gravidez, do início ao fim. Tive uma gestação sem qualquer intercorrência, sem náuseas, enjoos, nada! E, no final, fui presenteada com o bebê mais lindo que já existiu sobre a Terra: Caio. Calmo, tranquilo, risonho... eu nunca poderia ter sonhado com algo como meu filho.

Essa gravidez agora também está sendo bem legalzinha. Claro que há algumas diferenças entre uma e outra, mas, nada que a faça pior ou menos melhor que a primeira. Hoje estou mais calma, mais consciente do que vai me acontecer. Ainda há ansiedade, medo, expectativa, mas, não a ponto de mexer com o meu sossego. Nicolas já se comporta como um bom bebê... acho que será tão bom filho como Caio...

Fico imaginando quais serão as diferenças entre um e outro. Quais serão as semelhanças entre um e outro. Como será o relacionamento deles. Cada um com sua personalidade, com suas manias, com suas manhas...

A Jonhsons está bem certa... ter um filho, muda tudo! Ter dois, só acrescenta... :-)

Previsão para o próximo post: publicar fotos dos mimos que Nick já ganhou... :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo comentário! \o/